Mais Visitados do Momento

Confira!

Publicado Por : Thiago Henrique sábado, março 01, 2014


Ola, bom dia meus queridos artistas! Desenhando muito? Não? Ha para vai, pega la seu lápis e borracha e vamos praticar um pouco mais!

Muitos desenhistas tanto amadores quanto profissas tem sim duvidas uma vez na vida.

Eu não sou nenhum profissional nessa arte mas tudo que for ao meu alcance para ajudar aqueles que da mesma arte praticam eu farei.

A pergunta é..


Claro, você já viu como era os primeiros desenhos dele? Certamente que não (haha) porem, se você pegar seus primeiros trabalhos e os últimos você verá diferenças nos seus traços. Eu costumo usar bastante como exemplo o famoso Akira Toriyama, o criador dos desenhos Dragon Ball, Dr. Slump e designer do jogo Dragon Quest, os traços dele são únicos e se você perceber ou já percebeu, quando inciou sua carreira seus tracos eram mais arredondados.

 Se você notar os últimos ou ate mesmo o inicio do Dragon Ball Z você verá que seus traços tornaram se mais rígidos, com mais formas, consequentemente mais detalhados. Isso não é uma coincidência, é uma evolução que até mesmos os profissionais passam.

Não sei se muitos sabem mas Akira Toriyama não foi quem desenhou o anime, lógico, porem vale ressaltar isso pois a comparação abaixo remete a exemplos dos desenhistas do anime que utilizaram do design do Akira. Porem os mesmo evoluem, claro. Seus traços são idênticos ao desenhista e escritor.




Tracos mais arredondados, formas dos músculos mais com formatos mais cilíndricos e menos detalhes de expressão dos membros.


Nota-se a adição de linhas mais rígidas com contornos e ainda mais expressividade corporal.


No seu ápice, os detalhes como músculos e repartições tem melhores visuais, mais complexos e pouco arredondados. De fato a arte de Son Goku ficou mais bonita e mais natural. O passar do tempo exigiu do artistas novas orientações sobre  a anatomia de seu personagem, as modificações cabíveis do tempo e experiencia são notadas no exemplo abaixo.



Tudo na vida é um aprendizado, ninguém nasce sabendo fazer as coisas. Sempre há aqueles que sabem mais que você. Isso indica que aquela pessoa se dedicou mais tempo, mais estudo numa determinada área (sim, eles têm mais experiência!).
 Ninguém pode simplesmente desistir de algo só porque fulano é melhor que você, ou falar que nunca serei como sicrano. ( -é, sempre ouço falar essas duas frases)

Eu não acho e nunca achei que ‘’saber’’ desenhar seja Dom (exceto aquelas crianças de 6 anos que sabe pintar como O Artista ‘-‘ ). Sempre me dediquei em aprender mais e mais. Se você quiser chegar ao nível de ‘tal artista’, o jeito é dedicar sempre! Com toda certeza no mundo que você será tão fera quanto O Grande Mestre que você tanto admira. 


- Copyright © Paint Social BR - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -