Mais Visitados do Momento

Confira!

Publicado Por : Thiago Henrique quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Krita

Fabricante: The Krita Team
Ano: 2005
Características: Desenho e Pintura Digital
Multiplataforma


Sim, totalmente. Este e um programa feito pela 'The Krita Team', uma organização sem fins lucrativos, porem se você acha ou tem a boa vontade de contribuir e ajuda-los, você pode fazer uma doação, totalmente segura para o grupo, basta entrar no site que sera informado. 



Este certamente e o concorrente direto do Paint Tool Sai, e ha motivos. O Krita conta com ferramentas complexas e diversos formatos de pinceis. Este, inclusive funciona muito bem. Na minha humilde opinião de blogueiro, o Krita e o que conta com a melhor performance da sensibilidade da caneta. O trabalho com camadas (layers) e mascaras (masks) ajuda bastante também, não e uma exclusividade já que o SAI também conta com essa função mas parece que o Krita torna essas funções um tanto quanto mais completas. O design arrojado lembra bastante o Illustrator da Adobe. Aos poucos que foram observados do programa conclui-se que despoja de uma enorme configuração de pinceis, efeitos de linhas e filtros.


Ainda e um pouco complicado...Sim, se você migrar de outro programa de desenho para o Krita você não notara muitas diferenças, no entanto o Krita ainda sendo vantajoso no que faz, essa vantajem o torna bastante confuso. As vezes tarefas fáceis como apagar algo pode se tornar uma tarefa árdua para meras pessoas como eu. Você vai precisar ralar um pouco para saber o que uma ferramenta faz ao adicionar aquela caixa de dialogo ou acionar aquele simbolo. O funcionamento do programa não e dos mais leves e peca um pouco nisso. Você precisara de uma maquina com um bom processador para roda-lo satisfatoriamente. Para concluir, o Krita não e muito conhecido aqui e você precisara de um pouco mais de tempo para decifrar diferentes funções do software já que uma comunidade sobre o programa e quase remoto atualmente no Brasil. Mas não se preocupe, a Paint Tool Sai BRASIL esta aqui para isso! Vamos te ajudar!


Se você gosta de novos desafios e não costuma grudar-se apenas a um programa, vale sim. Você aprendera com ele, tornando um artista mais experiente. Não se sabe ainda de todo o poder do Krita mas pelos desenhos, pinturas e sketch já feitos por ele, não ha duvidas que o programa cumpre o que promete!


De muitos editores gráficos e simuladores de pinturas, o Krita e o que mais se aproxima da "perfeição" porem o mesmo exige um pouco mais atenção que os concorrentes. Levando em consideração de ser um programa totalmente livre o Krita se encaixa perfeitamente para aqueles que não possuem condições financeiras para bancar um software artístico pago. 


Paint Tool SAI - Illus Studio - OpenCanvas -ArtRage - MyPaint

DOWNLOAD


SITE OFICIAL








- Copyright © Paint Social BR - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -